Fatura Digital

O SAMAE, buscando facilitar os serviços desta Autarquia, está disponibilizando a opção do próprio morador pedir a fatura por meio digital. Anteriormente, o proprietário do imóvel teria que comparecer a sede do SAMAE para fazer o pedido do serviço, mas agora, só é necessário fazer o seu login na nossa Agência Virtual e realizar o pedido. Tudo isso sem sair de casa!

Com este serviço, não haverá a necessidade de fazer pedido de segunda via, pois o morador poderá imprimir a fatura em casa quantas vezes quiser, pois terá sua fatura salva no e-mail que informar à nossa Agencia Virtual. Se você é uma pessoa que costuma perder a fatura ou não gosta de ter que guardar tanto papel em casa, nós recomendamos este serviço.

Para adquirir esta opção de fatura, basta seguir o passo a passo abaixo.

 

AGÊNCIA VIRTUAL – Solicitação de envio de faturas por e-mail

O procedimento para solicitação de fatura por e-mail seguirá a seguinte rotina:

1) O cliente deve acessar a agência virtual, com sua matricula e senha, acessar o menu FATURAS, onde será aberta a seguinte página:

 

Na qual consta a opção: Fatura por e-mail (destacada na imagem acima), clicando sobre a mesma, será solicitado o e-mail para o qual deverão ser enviadas as faturas.
 

Caso no cadastro da ligação já exista um e-mail lançado, o mesmo será mostrado no campo acima.
Ao confirmar o cadastro, será enviado um e-mail para o cliente, com cópia pra SAMAE, com o teor semelhante a esse:

O Cliente ao receber esse e-mail, deverá efetuar a confirmação, na opção: Confirme aqui, pra que seja validada a sua solicitação.
Quando o cliente confirmar a solicitação e ocorrendo a validação normalmente, a agência virtual enviará um novo e-mail para o SAMAE, com o seguinte teor, confirmando a solicitação do cliente:

Bem com outro e-mail ao cliente, informando que foi concluído o processo da solicitação.
O registro da solicitação no FOXFAT, vai ocorrer no momento da próxima atualização dos dados da agência virtual, de forma automática.

Caso assim deseje, o cliente pode a qualquer momento, solicitar o cancelamento do envio, também via agência virtual. Após ter sido solicitado o envio, ao acessarmos a página ontem existe a opção de cadastramento, essa opção será substituída por uma de cancelamento.
Ao solicitar o cancelamento, será encaminhado um e-mail para o cliente e outro para o SAMAE, informando da solicitação, com os seguintes teores:

Para o SAMAE

Para o cliente